segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Let's Shopping

Eu tenho um problema… ou melhor, eu tenho um grande problema – o meu guarda-roupa é um monstro comilão! Pronto, já disse!
Agora que fiz esta afirmação tipo Grupos de Apoio já me sinto mais aliviada.
A verdade é que por mais que eu saiba que para caber mais uma peça no meu guarda-roupa, tenho que dar seguimento a outra, por vezes, torna-se difícil pôr esta máxima em prática (atenção a foto não é do meu guarda-roupa).
O meu marido que o diga, uma vez que vê o seu lado mirrar à medida que o tempo passa.

Actualmente já não me chega ir às lojas ver as novidades e, sendo a Let'Shop uma empresa pioneira na Consultadoria de Imagem no espaço virtual, adoro as compras on-line.
Meninas, não queiram nem começar nem saber como se faz!
Imaginem-se sentadas a trabalhar arduamente ao computador, na vossa casa/trabalho, a navegar nos sites e a encontrar aquela peça que “precisavam” imeeeennsoo.
Sacam do vosso cartãozinho de plástico preferido, digitam o número e dling-dlong!
Passados 3 dias têm um senhor muito simpático de um serviço de estafetas internacional, a entregar o vosso mimo em casa.
É horrível, não é?

Enfim, depois deste desabafo feminino, e de assumir on-line o meu problema devo, também, admitir que o mesmo tem solução – a estratégia dos 3 passos: primeiro analisamos o que temos dentro do nosso guarda-roupa; segundo, analisamos as tendências e como elas se adaptam a nós e terceiro, analisamos o que existe nas lojas.
Se há coisa que nos define como mulheres é sermos cheias de recursos e termos soluções para tudo, logo não me venham dizer que não conseguem dar a volta ao vosso guarda-roupa e transformá-lo num com peças intemporais e chiques.
Como a Nina Garcia diz “(…) being chic isn’t about the most expensive dress or the latest trend. It’s about being you. And being you costs nothing.”

Assim ANTES de ir às compras, adopte a seguinte estratégia:
1. Pegue num bloco de notas (de preferência com um ar fashion, já que vai funcionar como um esfíncter monetário na nossa criatividade quando formos às compras), numa cadeira confortável e sente-se em frente ao seu guarda-roupa a tirar notas. Se a sua roupa não tem espaço para respirar de tão apertadinha que está, então é sinal que precisa de começar a criar uma pilha de roupa para dar.
Depois de conseguir ver espaços entre as peças, pegue no seu bloco e comece a escrever o que vê – a esta página vai chamar “Tenho”.
2. Em seguida, pesquisa o tesouro que ficou e identifica o que lhe faz falta, as peças essenciais que serão a base para criar qualquer guarda-roupa, independentemente do estilo que se tenha.
A esta página vai chamar “Preciso”.
3. Depois, aconselho-a a instalar-se confortavelmente na sua cadeira com um nespresso e uns chocolatinhos ao lado e começar a preencher a página “Quero”.
Aqui pode dar largas à sua imaginação, escreva todas as peças que gostava de ter, ou que anda a namorar há algum tempo.
Se for como eu, quando chegar à página 57 tem a sua wish-list completa!
4. Depois chega a página para a qual esteve a trabalhar – “Comprar”, escreva as peças que aparecem em simultâneo nas páginas “Preciso” e “Quero”.
Em qualquer parte da sua lista devem constar os essenciais: pumps clássicos, sabrinas, trench, blusa branca clássica, LBD, cardigan caxemira, camisola gola alta caxemira, jeans e uma boa mala. Complete a lista com aquelas peças que deseja muito (mas mesmo muito).

Et voilá! Tem a sua arma secreta para ir às compras!
Buy less, choose well and mix it all” Vivienne Westwood

6 comentários:

Raquel A. disse...

Muito bom o post! ;)

BJS*

2 Piolhinhos disse...

Tentar não custa..eu então tenho imensa dificuldade em desafazer-me de certas peças..e acabo muitas vezes com colecções de monos..

Mas desta vez fiz uma grande limpeza de Verão e como estive gravida no inverno passado foi bem mais facil..

Lena disse...

No próximo dia que tiver um tempinho vou pôr em prática ;)

Beijinhos

Bardot Maria disse...

E tempo para isso? Nah! Eu acho que vou continuar a alimentar o meu armário comilão =P
Bom blog*

Anónimo disse...

Eu às vezes faço uma boa arrumação ao meu armário, costumo dar essas peças e até consigo ver o tal espaço que fica entre as peças de roupa que me deixa mais animada. O problema é que passado algum tempo já esse espaço volta a estar ocupado outra vez, ou seja, acabo por comprar mais roupa do que aquela que dei :o)
Gostava de comprar menos e melhor, até era bom para a minha carteira e para o meu armário, mas não resisto, sou viciada em compras :o(
Alguém conhece uma cura para esse vício? ;o)

Sónia

Sandra disse...

Adorei as dicas =)

Confissões de viciada em compras

=D